Opinião

Pesquisa feita em apenas 141 municípios brasileiros aponta Lula com 49% das intenções de voto

A pesquisa foi feita em 141 municípios brasileiros e ouviu 2.002 pessoas entre os dias 17 e 21 de junho.

Escrito por AmplitudeNews

25 JUN 2021 - 08H56

Uma pesquisa divulgada na manhã dessa sexta-feira, 25, pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) revelou que o ex-presidente Lula (PT) aparece com 49% das intenções de voto para as eleições de 2022. O atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) aparece na pesquisa com 23%.

Ainda faltam 16 meses para acontecerem as próximas eleições e nesse primeiro momento, mesmo não tendo candidatos oficialmente confirmados, a pesquisa levou em consideração cinco possíveis presidenciáveis sendo:

- Lula (PT): 49%

- Jair Bolsonaro (sem partido): 23%

- Ciro Gomes (PDT): 7%

- João Doria (PSDB): 5%

- Luiz Henrique Mandetta (DEM): 3%

O total de votos brancos ou nulos somaram 10%.

O levantamento do Ipec foi realizado entre os dias 17 e 21 de junho em 141 municípios, a margem de erro é de 2 pontos porcentuais, porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que para as eleições de 2020 estavam aptos para votarem 147.918.483 eleitores. No mesmo ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o Brasil tem 5.570 municípios.

O Ipec

O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

 

Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por AmplitudeNews, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.