Um funcionário da Guaxé Encomind Engenharia, localizada na Rodovia Helder Cândia, MT-010, em Cuiabá, faleceu na última terça-feira (22), em decorrência de um acidente de trabalho que sofreu nas dependências da empresa.
João Batista Ramos Filho, de 58 anos, realizava manutenção em um caminhão-tanque que teria explodido. O episódio foi registrado na manhã do dia 9 de junho, ocasião em que moradores da região relataram ao Olhar Direto que ouviram um barulho alto e que algumas casas chegaram a tremer.
Até o momento, não se sabe como aconteceu a explosão, porém, à época do ocorrido, a reportagem tentou contato com a empresa que afirmou se tratar apenas de um “incidente”, sem dar muitos detalhes do que te fato teria ocorrido.
O Corpo de Bombeiros não chegou a realizar atendimento no local e informou ter recebido apenas um chamado. O procedimento de praxe é aguardar uma reintegração (outras pessoas ligando) pelo risco de trote e logística no emprego de uma viatura da Capital até a ‘Estrada da Guia’, como é conhecida a rodovia.
João Batista ficou internado em estado grave por cerca de 14 dias e não resistiu ao acidente de trabalho