Um grupo de manifestantes usou bonecos para simular mortes de LGBTs em protesto contra a homofobia na frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
O ato foi organizado pelo 'Levante Popular da Juventude' e pelo 'Coletivo LGBT' , que reforçam que é dever do poder público apurar e punir os crimes.
Na manhã desta segunda-feira, com o tema 'O combate à LGBTfobia: Direito à vida e cidadania', a ALMT realizou uma audiência pública por videoconferência para debater políticas públicas para combater os crimes no estado.
Os manifestantes também participaram do debate virtual.
O debate foi requerido pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em parceria com a Organização da Parada da Diversidade Sexual em Mato Grosso e diversas entidades do movimento LGBTQIA+ no estado.
“Homofobia é crime, e a morte de LGBTS é o resultado. Debatemos a necessidade de punir os crimes de homofobia e de implantar políticas públicas para assegurar direitos, cidadania e vida à população LGBT+ em Mato Grosso”, disse.
A criminalização da LGBTfobia se tornou realidade no dia 13 de junho de 2019. Por 8 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo.
Conforme a decisão da Corte:
Fonte: G1 MT
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.