Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

LUCAS DO RIO VERDE: Acusado de planejar morte de ex quatro dias após ela pedir medida protetiva se entrega e é preso

A mulher foi executada quatro dias após pedir medida protetiva contra o ex-marido.

Data: Quinta-feira, 01/07/2021 15:13
Fonte: Resumo Diário

A Polícia Civil cumpriu, na última quarta-feira (30), o segundo mandado de prisão temporária em desfavor de um dos investigados no crime de feminicídio que vitimou Indiana Geraldo Tardett, 42 anos e  chocou a população de Lucas do Rio Verde. A mulher foi executada quatro dias após pedir medida protetiva contra o ex-marido.

O ex-convivente da vítima apresentou-se na Delegacia de Lucas do Rio Verde, foi ouvido pelo delegado Eugênio Rudy Junior e depois teve formalizado o mandado de prisão. Ele é apontado como o responsável por tramar todo o feminicídio.

Na semana passada, a Delegacia de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Encruzilhada para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra os três alvos da investigação. Uma mulher foi presa na sexta-feira (26) e mandados de busca e apreensão cumpridos nas residências dos envolvidos.

Conforme a investigação presidida pelo delegado Eugênio Rudy Junior, foram identificadas três pessoas - o ex-marido da vítima, de 48 anos, e um casal, que teria executado o crime sob encomenda do ex-companheiro de Indiana. A vítima teve um relacionamento durante cinco anos com o investigado e estava separada dele.

O caso aconteceu no dia 1º de junho, a filha de Indiana Tardett procurou a Polícia Civil informando que não estava conseguindo contato com a mãe desde o domingo, 30 de maio.

As investigadoras do Núcleo de Atendimento a Mulher Vítima de Violência foram até residência da vítima e verificaram que o veículo dela estava na garagem e a porta encontrava-se apenas encostada. Ao entrar na residência, a equipe policial avistou o corpo de Indiana no quarto, com a cabeça enrolada em um cobertor. Uma faca estava na mão direita da vítima e o pulso apresentava um corte.

Diante do cenário encontrado, o delegado instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Indiana e com as informações coletadas no decorrer da investigação foi apurado que os envolvidos tentaram, claramente, fraudar o local do crime simulando que se tratava de um suicídio.“A perspicácia e experiência dos investigadores, aliada ao entendimento da perícia, demonstrou que se tratava de um homicídio”, pontuou Eugênio Rudy.