Diretores da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, se reuniram, ontem à tarde, com o governador Mauro Mendes, a anunciaram investimentos de R$ 670 milhões em sua operação em Mato Grosso, para a modernizar e ampliar as unidades produtivas em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
O CEO, Lorival Luz, e a vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, detalharam para Mauro o plano que prevê ainda por parte de produtores integrados da empresa também devem aportar R$ 1,3 bilhão em suas estruturas para aumentar a capacidade de alojamento.
“Com este aporte conseguiremos ampliar a produção de linhas importantes para a companhia, que atendem tanto o mercado nacional quanto países para os quais exportamos, na Ásia, África e América Latina. Temos uma estratégia de crescimento robusta para os próximos 10 anos e, com certeza, Mato Grosso é parte importante dessa caminhada”, afirmou Lorival Luz, através da assessoria.
“Assim como várias outras empresas que têm expandido sua atuação em Mato Grosso, a BRF verificou que o nosso Estado é rico em potencialidades. Tenho certeza que essa expansão da companhia vai trazer muitos ganhos para toda a população mato-grossenses. Entendemos a importância da BRF e seu papel relevante para o nosso estado. Os investimentos irão capilarizar nas regiões ao redor de Lucas, principalmente”, afirmou o governador.
Mauro acrescentou que centenas de empresas têm se instalado e expandido operações no Estado nos últimos anos, pois as medidas tomadas pela atual gestão fizeram com que Mato Grosso “passasse a contar com um ambiente favorável ao empreendedorismo”. “Hoje temos segurança jurídica, isonomia nos incentivos, licenciamento ambiental simplificado e redução de burocracia, além de um Governo com credibilidade, nota A no Tesouro Nacional e que executa milhares de obras e ações em todo o estado. Quando o estado é forte e o Governo passa a ser forte, as empresas despertam interesse em investir, e isso traz emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida, que é o mais importante”, completou.
Na reunião, por vídeo conferência, a companhia apresentou números de sua atuação no Estado, além de explicar detalhes sobre os investimentos.
A empresa emprega oito mil colaboradores em Mato Grosso e tem mais de 200 produtores integrados, que fazem parte de cadeia produtiva, “sendo Lucas do Rio Verde a principal planta no Mato Grosso e uma das maiores no mundo”, complementou Grazielle Parenti.
Também participaram da reunião, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico).