A farmacêutica Nadia Vilela, de 33 anos, baleada pelo ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, recebeu alta médica nesta segunda-feira (5) e continuará se recuperando em casa. Ela estava trabalhando em sua farmácia, em Tangará da Serra (MT), quando o homem foi até o local e atirou contra ela.
Nadia estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Tangará após passar por três cirurgias: na mão, atingida quando ela tentou se defender; no tórax; no ombro; e na boca – locais onde projéteis ficaram alojados.
De acordo com os médicos, Nadia ainda deve passar por outra cirurgia na mão.
O crime ocorreu na última segunda-feira (28). O jornalista tentou suicídio logo após o crime e foi levado com vida para atendimento médico. Em situação grave, Muvuca foi internado e morreu depois de passar por cirurgia ainda no dia do crime contra a ex-namorada
Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento.
Ela tinha sido intubada para os procedimentos cirúrgicos e saiu da intubação.
Imagens das câmeras de segurança da farmácia onde Nadia trabalha mostram o momento em que Muvuca chega de repente e atira contra ela.
As imagens mostram o momento em que o jornalista chega na farmácia. Ele usa uma jaqueta marrom e boné. O jornalista espera um cliente sair e começa a conversar com Nadia.
Em seguida, ela vai para o escritório e conversa com o ex-namorado. Aparentemente, após uma discussão, ele saca uma arma e Nadia tenta correr, mas mesmo assim é atingida numa tentativa de feminicídio.
Ferida, a farmacêutica sai correndo do estabelecimento e recebe ajuda de pessoas que passavam pelo local.
Segundo as investigações, o homem cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. O corpo de José Marcondes foi enterrado em Cuiabá.
A investigação da tentativa de feminicídio aponta que o crime foi premeditado. Além das circunstâncias, a polícia investiga novas imagens que surgiram e mostram o jornalista manuseando uma arma, aparentemente recém comprada.
De acordo com a delegada Liliane Diogo, a polícia presume que ele premeditou o crime, pois o jornalista procurou a vítima no seu local de trabalho já com a arma de fogo, insistiu para que ficasse sozinho com ela, quando então praticou o crime.
Além disso, um novo vídeo que mostra Muvuca manuseando uma arma que ele tinha comprado, circula nas redes sociais e entrou para a investigação.
No vídeo de cerca de 45 segundos, o jornalista apresenta a arma, que ele aparentemente acabou de comprar. A pistola está sem munição e, nas imagens, ele demonstra com movimentos precisos como se faz o carregamento e o destravamento necessário para efetuar um disparo.