A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (MT) cumpriu na noite de ontem, terça-feira (06) o mandado de prisão contra um ‘Pai de Santo’, investigado pela morte de Indiana Geraldo Tardett, 42 anos. O crime aconteceu em um domingo, 30 de maio, porém, o corpo da vítima foi encontrado em sua residência no bairro Parque das Emas somente no dia 01 de junho.
A prisão temporária em desfavor do investigado no crime de feminicídio aconteceu quando o mesmo compareceu à delegacia, acompanhando de seu advogado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
O homem, no entanto, já estava com a prisão em aberto e era procurado pela polícia. Ainda na noite de ontem, prestou depoimento: "Ele esclareceu que Indiana e seu ex-esposo eram de seu convívio e lamentou muito a morte de Indiana. Mas, em momento algum em seu depoimento reconheceu qualquer ato que tenha atentado contra a vida de Indiana". Comentou o advogado do suspeito, Dr. Marco Antônio Mendes.
“Ele alegou que esteve durante o dia (do crime) com o ex-marido de Indiana e que mais tarde esteve com a outra suspeita do crime, que está detida, e com Indiana. A noite esteve na casa de Indiana a pedido dela, onde foi realizada uma reza (ritual), de maneira que esse ritual pudesse conciliar a situação do casal que vinha passando por uma situação de dificuldade no relacionamento”, alegou o advogado.