Desde quando surgiu a pandemia da Covid-19 e o aumento gradativo das contaminações, a realização de eventos ficou suspensa como forma de seguir um protocolo de biossegurança. No entanto, mesmo com aplicação de multas, podendo ser presos e entre outras sanções, alguns moradores de Juara não vem respeitando as autoridades.
A marca de mais de 530.000 mil mortes no Brasil por Covid-19 e o registro de 84 mortes em Juara, também parece não assustar alguns desocupados que se reúnem com frequência na região conhecida como “Placas” numa rodovia estadual em Juara.
Um vídeo que circula pelas redes sociais nesse domingo, 11, mostra a situação que ficou o local. As imagens mostram garrafas de bebidas quebradas e jogadas pela rodovia, bitucas de cigarro, latinhas de cerveja e outras que somente porcos poderiam suportar em ficar em igual cenário caótico.
Tal atitude demonstra o total desprezo por suas vidas e também pela do próximo, uma vez que após encherem a cara, pegam seus carros e motos e seguem pelas ruas da cidade.
Aplicar multas caras e até mesmo prender, parece não ter surtido efeito onde esses desocupados buscam, como ocupação, infligir a lei e desprezar aquilo que para eles não tem valor nenhum: a vida.