O empresário Gelson Ferreira da Silva, 56 anos, e Bernadete Aparecida Cardoso, 49 anos, morreram, ontem à tarde, na queda de um ultraleve modelo trike (asa delta com motor), em Castanheira (470 quilômetros de Sinop). A aeronave caiu em um terreno baldio, na avenida Gílio Rezzieri, no bairro Noga, no perímetro urbano do município.
A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que uma equipe do hospital municipal chegou a ser acionada para atendimento. Porém, constatou que as vítimas já haviam falecido no local.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína, para necropsia e, em seguida, liberados para procedimentos fúnebres. Gelson está sendo velado na Casa da Saudade, no centro de Castanheira.
Gelson será sepultado no cemitério municipal, mas o horário ainda não foi definido. Já o corpo de Bernadete Aparecida Cardoso foi transladado para velório e sepultamento em Juína, onde ela residia.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar as circunstâncias da queda da aeronave.
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação - atualizada às 16h)