Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Advogado e tenente aposentado do Corpo de Bombeiros são vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Data: Domingo, 11/07/2021 16:56
Fonte: OLHAR DIRETO

Apesar da baixa no número de óbitos causados pela Covid-19 registrados em 24h, a pandemia segue levando luto para muitas famílias. Neste sábado (10), o advogado Edson Alves de Abreu, de 46 anos, faleceu vítima da doença, em Cuiabá. Ainda durante o final de semana, o tenente aposentado do Corpo de Bombeiros, Sergio Rigonatto, também morreu após complicações causadas pelo coronavírus, em Barra do Garças (521 km de Cuiabá). 

O advogado é natural de Cáceres (217,9 km de Cuiabá) e estava internado na Santa Casa da capital desde o dia 27 de junho. Mesmo lutando contra a doença por 13 dias, Edson acabou não resistindo e faleceu. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), afirmou que o profissional era cuidadoso, e apesar de possuir um escritório em sociedade com uma advogada, seguia em home office durante toda a pandemia. 

Edson ainda foi descrito como uma pessoa 'tranquila e amável'. Além dos amigos, o advogado também deixa a mãe, já idosa, com quem morava. "A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte precoce e externa condolências aos familiares enlutados", finalizou a nota. 

Já em Barra do Garças, o tenente Sergio Rigonatto não resistiu e também faleceu neste sábado (10). Segundo informações levantadas pelo Araguaia Notícias, o militar era natural de Aragarças, município localizado na divisa entre Mato Grosso e Goiás, mas seguia internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças.

Ainda durante o sábado, militares da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças realizaram um cortejo até o cemitério de Aragarças juntamente com amigos e familiares.

A Prefeitura de Aragarças publicou nota lamentando o falecimento do tenente. Na mensagem, a administração municipal afirmou da paixão de Sergio por futebol. "O Ten. Sérgio Rigonatto, era muito conhecido no meio esportivo da Região e um apaixonado por futebol, entre outros irmãos conhecidos, destacamos o nosso amigo Prof. Anézio Rigonatto", escreveu. 

Além do irmão, o tenente também deixa esposa e três filhos. 

Dados Atualizados

Neste sábado (10) o estado de Mato Grosso registrou 16 mortes por Covid-19, nas últimas 24h horas, segundo a última atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O número de casos confirmados neste período de tempo é de 464.174, sendo registrados 12.294 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 386 internações em UTIs públicas e 248 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 69,30% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

Em Mato Grosso, há 25 hospitais públicos que possuem UTIs dedicadas a pacientes com Covid-19. Entre os 25, oito unidades da saúde ultrapassam 90% de ocupação. O caso mais grave é Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, em Tangará da Serra, com taxa de ocupação em 108%.