A decisão do Magistrado Dr Raul Lara Leite sobre a Liminar autorizando ou não a desinterdição do Parque de Exposições pode sair a qualquer momento. O Corpo de Bombeiros, que tinha prazo de 12 horas para justificar a negativa do alvará, já retornou ao Poder Judiciário com seu posicionamento.
Em sua resposta, o Corpo de Bombeiros destaca: "...a desinterdição da edificação só procederá após sanar todas as irregularidades constantes no termo de Interdição, e a edificação cumprir todas as medidas de segurança quanto as instaladas e seu funcionamento".
O Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Juína, também foi notificado a se manifestar. A reportagem da Record TV apurou agora há pouco que o Juiz Dr Raul Lara Leite só está aguardando o posicionamento do MP para proceder com sua decisão.
A decisão do Magistrado pode sair ainda no horário do almoço.
Não sabemos se os responsáveis pelo Parque de Exposições procederam com as adequações, conforme o despacho de número 1000943-49.2017.8.11.0025 do Poder Judiciário, que deu "prazo de 12 horas para apresentar a adequação do Parque de Exposição ao projeto executivo do Corpo de Bombeiros - 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar-CIBM".