Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresários investem em ampliação de laticínio e diversificam produtos derivados do leite em Juara

Mais emprego e renda será gerada no município de Juara.

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 08:41
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação com assessoria da prefeitura municipal de Juara

Um grupo de empresários do ramo de produção de derivados do leite participaram de uma reunião nessa quarta-feira (14) na Prefeitura Municipal de Juara com o vice-prefeito Nei da Farmácia (PSL) e com técnicos da Secretaria Municipal de Agronegócio.

O encontro teve por objetivo a apresentação de um projeto de reforma e ampliação da planta do Laticínio Leite Juara que terá sua capacidade de produção aumentada e ainda haverá diversificação de seus produtos. Com isso, mais emprego e renda será gerada no município de Juara.

A indústria já possui a certificação através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com a intenção de adesão ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte), que tem por objetivo simplificar a venda de produtos da agricultura familiar e de agroindústrias de pequeno porte.

Segundo informou a diretoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria de Agronegócio por meio da Coordenação de Inspeção estará dando todo o suporte necessário para adesão ao sistema.