Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lojas Americanas inaugurou em Juara gerando empregos e confirmando confiança de investidores nacionais na economia local

O horário de atendimento será de segunda-feira à sábado, com horário das 8h às 19h.

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 17:00
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Nessa quinta-feira, dia 15 de julho, o município de Juara teve mais uma empresa inaugurada na cidade quando a Loja Americanas que atua no ramo de varejo instalou-se e logo de imediato gerou dez vagas de emprego, podendo ser ampliadas no futuro.  O horário de atendimento será de segunda-feira à sábado, com horário das 8h às 19h.

A empresa conta com mais de 1700 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2015. Atualmente as Lojas Americanas operam com três modelos de lojas. Por conta disso, o nome "Rede Americanas" é por vezes utilizado para se referir à empresa, sendo o modelo tradicional chamado de "Lojas Americanas" propriamente ditas.

O modelo que funcionará em Juara será a "Americanas Express" que são lojas compactas, com média de 400 m² de área de vendas e catálogo de 15 mil itens, que variam conforme a loja a fim de atender o perfil do consumidor local.

Já o segundo formato é o modelo tradicional das Lojas Americanas que possui área média de vendas de 1.500 m² e catálogo de 60 mil itens. O terceiro modelo é Americanas Blockbuster que são lojas que possuem em média 400 m² de área de venda, sendo um espaço de 80 a 100 m² dedicado à vídeo-locadora, e o restante ocupado pelo modelo Americanas tradicional ou Americanas Express.