A família do gerente de uma cooperativa de crédito de Vera, a 486 km de Cuiabá, foi rendida em casa por três criminosos armados, na madrugada desta sexta-feira (16). Os assaltantes só liberaram as vítimas, após o gerente entregar todo o dinheiro da agência. O valor levado pelos criminosos não foi informado.
Em nota, o Sicredi informou que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia.
Não houve feridos e a agência continua atendendo normalmente nesta sexta-feira.
“Lamentamos o episódio e reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos renderam o gerente em casa e, em seguida, mantiveram a família dele como refém, exigindo que ele fosse até a agência.
Segundo a polícia, eles obrigaram a vítima a retirar todo o dinheiro da unidade para que liberassem a família.
O gerente deixou o montante na saída de Vera, sentido a Santa Carmem, e, posteriormente, as vítimas foram liberadas.
A polícia informou ainda que pelo menos três criminosos estão envolvidos no roubo.
As investigações estão em andamento pela Delegacia de Vera, com apoio de equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop para auxiliar nas buscas.
Nenhum suspeito foi localizado.