Está desaparecido desde a última quinta-feira, dia 15 de julh
o, o jovem Vinicius Fernandes Da Silva de apenas 21 anos de idade, morador do bairro Padre Duílio, na cidade de Juína, MT.
Preocupados com a falta de notícias do rapaz, a irmã dele, Jessica Valéria Da Silva, procurou à delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrências relatando o desaparecimento e ao mesmo tempo solicitando ajuda das autoridades no intuito de encontrar o rapaz.
De acordo com informações repassadas pela prima do jovem desaparecido ao site Juína News, Amanda Da Silva De Oliveira, há cerca de três meses ele estava trabalhando na colheita de Castanha em uma propriedade próxima de uma aldeia indígena no distrito de Filadélfia, quando o companheiro de trabalho que é filho da madrasta dele saiu do local que ambos estavam para levar umas castanhas e deixou Vinicius em um carreador na mata, e quando voltou não o encontrou no local.
De acordo com informações apuradas, foram encontrados apenas alguns rastros do jovem, que desapareceu de forma misteriosa levando os colegas de trabalho e mais dois soldados do corpo de bombeiro da 14ª CIBM da cidade de Juína a efetuar buscas pela região de mata fechada, que até o momento não obtiveram sucesso nas buscas.
Familiares fazem um apelo para que pessoas que tenham experiências e disponibilidades, possam ajudar nas buscas pelo rapaz desaparecido, sendo que com até o momento dois soldados do corpo de bombeiros e mais 06 pessoas estão trabalhando nas buscas.
Nesta mesma região, em agosto do ano de 2020, um homem de 36 anos de idade identificado apenas como Ademilton Mariano De Souza saiu para coletar castanhas em uma aldeia denominada “Pacovinha” distante 130 quilômetros de Juína, MT, a frente do distrito de Filadélfia e não retornou mais, sendo necessário a pai do rapaz acionar o corpo de bombeiros da 14ª CIBM que realizaram buscas por vários dias e até a data de hoje também não foi encontrado.
Hoje, o comandante da 14º CIBM, Major Adailton, confirmou ao site Juína News que há uma guarnição na região realizando as buscas do rapaz, no entanto, devido à distância não conseguiu ainda nenhum contato com os militares para obter alguma informação do dia de hoje.