Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeitura de Juara interditou quatro loteamentos em situação irregular no município

O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação já buscou saber a respeito da situação das obras de alguns desses loteamentos que foram interditados, a exemplo o do Jardim Universitário

Data: Quinta-feira, 22/07/2021 12:25
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

A prefeitura municipal de Juara interditou nessa quinta-feira, 22, quatro loteamentos que estão em situação irregular diante das fases de implantação e/ou finalização atrasadas segundo o cronograma de execução. Os loteamentos foram: São Gabriel, Santa Antonieta, Ouro Verde e Jardim Universitário.

Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Juara, a partir no próximo dia 29 de julho estarão suspensas a expedição de novos alvarás de construção para os referidos loteamentos.

Com relação aos loteamentos São Gabriel e Santa Antonieta, foi verificado irregularidades entre o projeto aprovado e a obra que vinha sendo executada. "Será realizado um procedimento administrativo individual em cada loteamento, afim de apurar, apontar, valorar e qualificar as irregularidades/ilegalidades nos loteamentos: SÃO GABRIEL, SANTA ANTONIETA, OURO VERDE e JARDIM UNIVERSITÁRIO, com a fiscalização de agentes públicos municipais, até que sejam regularizados com todo o cumprimento dos projetos de loteamento", disse a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juara.

A justificativa da administração municipal é a de que todos os loteamentos aprovados pelo município tenham suas execuções respaldadas segundo o que exige o "Plano Diretor do Município de Juara que orienta pela correta ocupação do solo urbano, preservando o interesse coletivo para não prejudicar o contribuinte".

O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação já buscou saber a respeito da situação das obras de alguns desses loteamentos que foram interditados, a exemplo o do Jardim Universitário. Na época, um dos responsáveis pelo referido loteamento disse que os trabalhos de adequações seriam retomados em junho e avançariam no decorrer dos meses, o que não foi feito.

Diante disso, fiscalizações serão feitas a fim de verificar se a medida está sendo cumprida.