Durante diligência investigativa de combate ao tráfico de drogas, uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Colniza recebeu informações de um carregamento que estava chegando na cidade por um ônibus que faz a linha para Juína, em forma de encomenda, tendo como destinatário Wendili Lopes Azevedo, esposa de Higor, conhecidos por realizar e coordenar o tráfico de drogas na cidade.
De posse das informações, a guarnição se dirigiu até o deposito da transportadora e monitorou a chegada do ônibus, obtendo sucesso em seguir o recebedor da encomenda.
O suspeito seguiu direto para casa da suspeita Edicléia, e ao chegar na residência, os policiais encontraram vários invólucros de uma substância análoga a entorpecentes na área externa da residência, bem como uma balança de precisão.
Ao conduzir o suspeito com o entorpecente, foram verificadas inúmeras ligações de vários números de telefone que ligavam insistentemente. Assim que o suspeito atendeu a ligação, do outro lado da linha um indivíduo que procurava pelos entorpecentes, perguntando se o suspeito estava com a droga.
Diante da resposta positiva do suspeito, marcou o lugar para receber o entorpecente e de imediato, em ato contínuo, a equipe se dirigiu ao local e se deparou com um indivíduo que estava fazendo a vigia na frente da residência. Ao avistar a polícia, ele saiu correndo, sendo que as pessoas que estavam na residência também se evadiram do local, uns entraram no interior da residência outros empreenderam fuga pelos fundos, sendo que um estava com uma arma de fogo na mão aparentemente uma pistola.
Dentro da residência foram encontradas substâncias análogas a cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda de pressão modificada para calibri 32. Outra equipe saiu em perseguição dos 02 suspeitos que empreenderam fuga e com ajuda da Polícia Militar fechou o cerco e logrou êxito em localizar os suspeitos e todos foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia.
Ao abrirem uma caixa, os policiais localizaram 04 tabletes grandes de uma substância análoga a maconha e 01 de tablete médio. Juntamente foi apreendida a nota de envio e recebimento da encomenda que continha os entorpecentes.
Durante as diligências, Paula Trajano, umas das líderes da organização criminosa, conforme procedimento anterior, ligou várias vezes para um dos suspeitos.
Foram conduzidos: Wendili Lopes de Azevedo (24 anos), Emily Lacerda Leite da Silva, Richard Raysson Souza, Gabriel Onório da Costa Silva, João Lucas de Castro da Silva, Lucas dos Santos Kazerski (18 anos), e Regiane Ferreira de Souza (32 anos).