Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fazenda Sofia investe forte no agronegócio

Agronegócio em JUARA cresce

Data: Terça-feira, 27/07/2021 19:57
Fonte: Fernando Antônio

Juara tem tudo pra se tornar uma das fortes cidades no agronegócio tendo hoje uma área agricultavel maior que a de Sorriso, por exemplo.

Pensando nisso muitos pioneiros e também empresas de fora tem investido cada vez mais forte e quem ganha é nossa cidade.

Um exemplo claro é a transformação da Fazenda Santa Sofia de propriedade do Senhor Elcio Sguario Muchalak que com visão empreendedora e investimento alto tem transformado a fazenda.

Tudo começou com a escolha da pessoa certa pra tocar o projeto o nome escolhido foi senhor Beto que por muitos anos esteve a frente da Agrossan.

A fazenda teve já sua primeira experiência de forma produtiva com o milho e já prepara o solo pra novos cultivos.

Outro ponto de destaque é da parceria firmada com a UFMT e o Projeto Agrosciences que visa ter a fazenda como uma Unidade Demonstrativa com isso trabalhando em cima de novas experiências e tecnologias no setor agrícola e na pecuária que serão usadas na fazenda e também depois em propriedades nacionais e internacionais

O projeto tem parceria de universidades americanas e europeias.

Como diz o slogan "Fazenda Santa Sofia de JUARA MT para o mundo."

Como já frisou o Sr. Elcio " a ideia não é só fortalecer sua fazenda e sim ser parceiro dos demais agricultores com isso ajudando a alavancar nossa cidade e região", uma iniciativa arrojada .

Como citado no início da matéria vale salientar a importância dos pioneiros que acreditaram lá atrás e acreditam ainda hoje no potencial de JUARA, no caso da Fazenda Santa Sofia uma história antiga de amor da Família Muchalak por nossa cidade.


Fernando Antônio