O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a manutenção de duas importantes rotatórias na BR-163. As obras foram executadas em Matupá e Nova Santa Helena, municípios produtores da região norte do Estado de Mato Grosso.
As rotatórias ficam na BR-163/MT, principal rota de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso. As cargas de soja e milho seguem rumo aos portos de Miritituba, no Pará, de onde são embarcadas para o exterior. Pelo trecho são transportadas mais de 13 milhões de toneladas de grãos por ano.
Segundo o DNIT, as melhorias no trecho seguem sendo realizadas ao longo de todo ano, como forma de dar maior segurança aos usuários. “São ações importantes de manutenção e conservação da rodovia que garantem um maior conforto para as pessoas que precisam pegar a estrada”, afirmou a autarquia, por meio da assessoria.
Neste trecho da BR-163, entre Sinop e a divisa com o Estado do Pará, a autarquia realiza a manutenção de aproximadamente 250 quilômetros. Ao todo, o DNIT possui neste trecho quatro contratos com empresas de engenharia que, dentre as suas ações, executam serviços de manutenção e conservação da BR-163.
Além disso, são feitas melhorias da sinalização e a roçada da vegetação nas margens da pista, uma ação que visa facilitar a visualização das placas de sinalização rodoviária e também previne queimadas.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)