Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-secretária de Saúde de Cuiabá será ouvida na CPI dos Medicamentos sobre remédios vencidos

Elizeth Lúcia de Araújo respondia pela secretaria de Saúde no momento da contratação da empresa Log Lab de gerenciamento digital de remédios.

Data: Segunda-feira, 02/08/2021 09:54
Fonte: G1 MT

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos da Câmara de Cuiabá deve ouvir nesta segunda-feira (2) a ex-secretária de Saúde da capital Elizeth Lúcia de Araújo e o servidor Renault Tedesco de Carvalho, farmacêutico de carreira da pasta.

As oitivas estão marcadas para às 14h e às 16h, respectivamente. Elas ocorrerão de forma presencial e serão transmitidas ao vivo.

Elizeth respondia pela secretaria de Saúde no momento da contratação da empresa Log Lab de gerenciamento digital de remédios. A empresa contratada ingressou na administração pública antes da Norge Pharm, atual responsável pelo serviço.

A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 10 de maio deste ano a fim de apurar a questão referente aos remédios vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (CDMIC) da capital.

A Comissão é composta pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência da CPI; Marcus Brito Junior (PV), responsável pela relatoria; e o tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

De acordo com o relator do processo, a intenção do grupo era retomar as oitivas nesta semana. Contudo, isso foi postergado devido ao recesso parlamentar.

A CPI ficou um período de 30 dias sem realizar oitivas para analisar os documentos. Brito ainda ressalta que a CPI tem feito um trabalho em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Politec.

Segundo ele, a Comissão, inclusive, já elaborou um parecer parcial para apresentar as instituições e colocá-las a par de toda a investigação. Além disso, a Politec está auxiliando no trabalho de perícia.

O vereador ainda afirma que a intenção da CPI não é apenas apontar o erro e os responsáveis, mas produzir um relatório construtivo propondo solução para o entrave.