Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motorista que se envolveu em acidente que matou professora e deixou outra em estado grave irá responder pelo crime em liberdade

Ele ainda confirmou aos investigadores que fugiu do local do acidente sem prestar socorro para às vítimas.

Data: Terça-feira, 03/08/2021 12:21
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

O motorista que se envolveu no acidente que matou a professora Kellin Renant Ribeiro Santoni e deixou gravemente ferida a vítima Vânia Blau enquanto pedalavam numa rodovia estadual, se apresentou à delegacia da Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos, acompanhado de sua advogada na tarde de ontem, segunda-feira (2). Ele confessou o crime e irá responder em liberdade.

O acidente aconteceu no final da tarde de domingo, 1 de agosto, na rodovia MT 338 em Porto dos Gaúchos, sentido ao distrito de Novo Paraná. As vítimas estavam pedalando no local e em determinado momento foram atingidas por um condutor de uma caminhonete que fugiu sem prestar socorro, tomando rumo ignorado.

Leia também: Polícia civil investiga acidente que causou a morte de professora em Porto dos Gaúchos

A caminhonete que estava sendo conduzida pelo acusado é uma Ford F-1000 de cor prata. O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação buscou saber o nome do motorista, porém sua identidade não foi revelada para a nossa equipe de reportagem. No entanto, alguns sites da região estão divulgando que o acusado é morador de Juara e seu nome é Oslair da Silva, 52 anos.

O delegado João Antônio revelou que o indivíduo (que não teve o nome confirmado pelas autoridades policiais) negou que estava dirigindo acima da velocidade e justificou que não viu as vítimas enquanto elas pedalavam. Ele ainda confirmou aos investigadores que fugiu do local do acidente sem prestar socorro para às vítimas.

Depois que se apresentou para a Polícia Judiciária Civil, acompanhado de sua advogada, o motorista irá responder ao processo em liberdade. Vale ressaltar que o mesmo está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o ano de 2018. As investigações continuam sendo feitas, o exame de necropsia foi feito na vítima fatal Kellin Renant Ribeiro Santoni.

Já a vítima Vânia Blau, passará pelo exame de corpo de delito. Ainda será feita a perícia na caminhonete F-1000 para verificar se de fato o motorista estava ou não em alta velocidade no momento em que o acidente aconteceu.