Um motorista que havia sido preso por atirar no rosto de outro motorista, durante uma briga de trânsito na BR-163, em Sinop, no dia 1º do mês passado. Valdir Casonatto, de 63 anos, alegou, no pedido, que é idoso e que tem várias comorbidades. A vítima, Valber Davi Jandt, de 27 anos, está internada.
A decisão é de sexta-feira (30) e foi cumprida nesta segunda-feira (2).
O suspeito também comprovou à Justiça que mora no mesmo lugar, em Lucas do Rio Verde, há 40 anos.
"Não há indícios de que o investigado venha a tumultuar a relação processual, gerar desordem pública ou evadir-se, com intuito de prejudicar as investigações", diz a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop.
Após atirar contra a vítima, ele fugiu e foi preso em uma fazenda, depois de aproximadamente 20 dias.
Segundo testemunhas, a vítima dirigia uma picape e teria sido 'fechada' no trânsito pela caminhonete conduzida por Valdir.
De acordo com a polícia, isso teria gerado uma discussão entre os dois motoristas.
Durante a briga, o motorista da caminhonete sacou uma arma e disparou contra o condutor da picape. O tiro atingiu o rosto da vítima.
Em seguida, o suspeito fugiu do local. Quando foi preso, ele confessou o crime e disse que tinha jogado a arma em um lago.
O motorista ferido foi socorrido por pessoas que passavam pela região e encaminhado ao hospital.
Valber saiu da UTI na sexta-feira. Ele continua internado, mas apresenta melhora significativa e, inclusive, já está se alimentando.