VIOLÊNCIA E CRUELDADE
A juíza da comarca de Juína Daiane Marilyn Vaz, decretou na tarde da última quarta-feira (04.08) a internação de 45 dias de um adolescente acusado de matar a pauladas um homem de 38 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano na avenida Londrina no bairro módulo – 6, e teve a participação de outro menor de idade, ambos têm 16 e 17 anos.
Imagens de monitoramento registraram a agressão violenta dos adolescentes que de posse de um pedaço de madeira agrediram violentamente Rodrigo Da Silva Guimarães que foi socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu dias depois na UTI.
Após tomarem conhecimento dos fatos inclusive da reportagem divulgada pelo site Juína News, policiais civis da delegacia de Juína iniciaram as investigações e chegaram até os dois infratores.
O fato ganhou repercussão em todo estado pela tamanha violência praticada pelos jovens, onde houve uma representação por ato infracional oferecida pelo Ministério Público Estadual em desfavor dos dois adolescentes W e J, pela prática, em tese, do ato infracional análogo ao crime de homicídio, consumado com uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por vislumbrar a periculosidade ao meio social advinda do adolescente que aparece nas imagens com um pedação de pau agredindo a vítima, a justiça decretou sua Internação provisória de 45 dias.
Um dos adolescentes relatou que a vítima estava de posse de uma faca, mas as imagens mostraram que ela estava desarmada e sequer reagia as agressões violentas.
O outro adolescente que aparece nas imagens e participou das agressões confessou o crime. Ele disse que tinham ingerido bebida alcoólicas, e que agrediu com socos e chutes a vítima. No entender da justiça apenas medida de liberdade assistida será aplicada ao menor.
O adolescente agressivo que aparece desferindo pauladas na vítima foi apreendido e caso não encontre vaga para internação dele no estado no prazo de 5 dias, contando a partir de quarta, o jovem deverá ser posto imediatamente em liberdade.