Foi localizado na manhã desta quinta-feira (05), pelo Corpo de Bombeiros, o corpo do piloto de 53 anos que caiu no Rio Juruena, no município de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá). A vítima estava pilotando um barco que transportava cinco pessoas e afundou depois de bater contra uma pedra na última terça-feira (03). O homem foi identificado como Jorge Silva.
De acordo com as informações dos agentes do Corpo de Bombeiros, o barco levava quatro homens e uma mulher, todos moradores do município de Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá). Após o acidente, a 14ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Juína (735 km de Cuiabá) foi acionada para auxiliar nas buscas pelo piloto desaparecido, que era popularmente conhecido na região como "Jorge Gesseiro".
Jorge pilotava o barco quando bateu contra uma pedra num trecho do Rio Juruena conhecido como “Travessão”. Todos os ocupantes caíram na água após a pancada na pedra, que fez a embarcação virar e afundar.
O piloto foi ajudar a esposa que estava se afogando. Ela se agarrou em galões próximos ao barco virado, mas o piloto não conseguiu segurar em nenhum objeto. Cansado, ele se afundou e desapareceu no rio.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta para necropsia e reconhecimento oficial.