Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

CONSEG de Juara voltou a realizar reuniões e retoma atividades normais em benefício da cidade

A partir de agora as reuniões serão toda primeira quarta-feira de cada mês. A próxima será dia 01 de setembro.

Data: Sexta-feira, 06/08/2021 08:50
Fonte: Assessoria CONSEG Juara

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Juara, esteve reunido pela primeira vez depois do início da pandemia do coronavírus, em março de 2020, para tratar de assuntos relativos ao órgão e sua atuação em Juara.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira, dia 04 de julho, nas dependências do Auto posto CRL, foi presidida pelo presidente Aparicio Cardozo e contou ainda, com as presenças do vice-presidente Rodrigo Aparecido, do tesoureiro Maurilio Isaias Lauro, do secretário Oseias Carmo Neves, membros Edna Benevides e Roberto Sachetti e do contador Reinaldo Mariano.

Também participaram pela primeira vez da reunião, o tenente coronel Alex Fontes Meira e Silva, comandante do 21ª BPM – Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos e o vereador Welington Martins, um dos membros representantes do Poder Legislativo Municipal de Juara.

O presidente Aparicio Cardozo fez um relato das atividades, pois, mesmo não tendo reuniões devido a pandemia, o CONSEG não parou suas atividades.

“Participamos do projeto do Judiciário e Ministério Público, adquirindo ferramentas para o trabalho de pessoas que são apenados por crimes de menor poder ofensivo e que o pagamento de suas dividas com a sociedade, são a prestação de serviço comunitário”. Disse o presidente.

Também foram feitas reformas na Delegacia da Polícia Judiciária Civil, com a colaboração de dois reeducandos do Sistema Prisional de Juara, onde o CONESG adquiriu os materiais e tintas necessárias para a realização dos serviços e os apenados foram os responsáveis pela mão de obra.

Aparicio Cardozo explicou que, também foram feitas a recuperação e limpeza dos ar condicionados e fogão do quartel da Polícia Militar de Juara.

Ao final da reunião ficou definido que a partir de agora, o CONSEG terá reuniões mensais, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, no local de sempre, o escritório do Auto Posto CLR, cedido pelo empresário Maurilio Lauro, para os encontros de trabalho da instituição.

Para a próxima reunião, que será no dia 01 de setembro, os colaboradores do CONSEG se comprometeram a trazer propostas para o trabalho do órgão na sequência do ano.