Um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Ayrton Senna por volta 17:30 de quinta-feira, 5, entre uma motocicleta Honda CG de cor vermelha e uma caminhonete S10. Com o abalroamento entre os dois veículos, o condutor da moto acabou sendo hospitalizado.
Conforme informações repassadas ao setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação, o motorista da caminhonete S10 seguia pela Avenida Ayrton Senna e em determinado momento, ao passar por um quebra-molas nas proximidades de um supermercado, houve a colisão de uma motocicleta que vinha atrás.
Com o impacto, o motociclista teve ferimentos nas pernas, mas sem muita gravidade. O motorista da caminhonete S10 esteve presente em todo o momento até a chegada de uma equipe do SAMU. Além dos ferimentos que a vítima teve, houve apenas danos materiais aos envolvidos.
Nos últimos dias diversos acidentes de trânsito vêm sendo registrado no município de Juara, recentemente, houve um envolvendo duas motocicletas na Avenida Rio Arinos nas proximidades da Praça dos Colonizadores, uma das vítimas ficou hospitalizadas.
Já no dia 25 de julho, houve outro acidente na Avenida José Alves Bezerra, onde a vítima Maria Lúcia Barros perdeu o controle de sua motocicleta ao passar por um quebra-molas na avenida. Passados dois dias, Maria Lúcia infelizmente não resistiu e veio a óbito em virtude do acidente.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) morrem aproximadamente 1 milhão e 300 mil de pessoas vítimas de acidentes no trânsito por ano no mundo, a pesquisa é de 2009 e foi feita em 178 países. O Brasil apareceu em quinto lugar no ranking de maiores mortes por imprudência ao volante.
Segundo a OMS, os acidentes rodoviários são a maior causa de mortes entre jovens com idade entre 15 e 29 anos no mundo. O descuido no trânsito nos traz graves preocupações. A conscientização e cuidado no trânsito é o melhor método para evitar acidentes.