Dois médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão entre as vítimas da queda de um avião, em Poconé, a 103 km de Cuiabá, que ocorreu na manhã deste domingo (8). Outras duas pessoas, ainda não identificadas, também foram socorridas com ferimentos no acidente.
De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, George da Costa Melo, de 39 anos, que também é diretor da UPA, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passa por uma cirurgia.
Ele teve um corte na região da barriga e fratura exposta no ombro no momento da queda.
Já Rafael Corrêa da Costa, também com ferimentos, está internado em um hospital particular de Cuiabá.
A prefeitura não soube informar o atual estado de saúde das vítimas.
O grupo foi para a região de Poconé para pescar neste fim de semana, no entanto, por causa da falta de combustível, a aeronave caiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto contou que saiu de Porto Jofre sentido Cuiabá, no entanto, após decolar, percebeu que faltava combustível e tentou voltar para Poconé. Ele ainda tentou fazer um pouso forçado, mas a aeronave acabou caindo e teve a frente destruída devido ao impacto.
Um trabalhador da região disse que viu o momento da queda. Segundo ele, o piloto conseguiu desviar do barracão de uma mineradora da região, mas acabou batendo em um barranco.
Essa foi a a terceira queda de aeronave que os bombeiros atenderam em Poconé neste ano.