Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam um homem de 43 anos por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo, na última quinta-feira (12.08), em Juara. Duas espingardas,17 cartuchos de arma de fogo e um motosserra foram apreendidos na ação.
Durante o período da tarde, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental e da equipe do Comando Especializado da PM, identificaram crime de desmate ilegal em uma propriedade rural. Durante a fiscalização, os policiais constataram o desmatamento a corte raso em área de vegetação nativa do bioma amazônico.
Na diligência, os policiais localizaram o homem que se identificou como proprietário da área. Com o suspeito, a PM apreendeu duas espingardas calibres 16 e 28; 17 cartuchos de arma de fogo e um motosserra. O suspeito foi multado por crime ambiental e conduzido para a Delegacia.
Ação da Polícia Militar faz parte da operação conjunta entre o Batalhão de Proteção Ambiental da PM e a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), na região dos municípios de Juara e Tabaporã, para combater crimes de desmatamento ilegal na região.