Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos durante confronto com a o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nesta segunda-feira (16), na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), uma equipe do Gefron junto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a força-tarefa de Segurança Pública de Uberaba (MG) faziam a Operação 'Hórus/Vigia' quando foram informados que um carro de passeio estava transportando drogas de Mato Grosso para Minas Gerais.
Durante rondas entre os municípios de Porto Esperidião a Pontes e Lacerda, a 358 km e 483 km de Cuiabá, respectivamente, os policiais encontraram o veículo passando pela BR-174 em alta velocidade. Duas equipes da operação passaram a perseguir o carro por cerca 25 quilômetros.
Segundo a secretaria, na fuga, os suspeitos jogaram o veículo para fora estrada e dois deles desceram atirando contra os policiais e correndo para uma área de mata.
Ainda de acordo com a Sesp, os policiais reagiram e atiraram nos criminosos. Um dos suspeitos estava com um revólver calibre 32 e o outro com um revólver calibre 38.
Os policiais os socorreram e levaram para a unidade de saúde mais próxima, o PSF de Porto Esperidião, já que estavam região de mata. No entanto, o médico plantonista constou o óbito dos dois suspeitos.
Durante buscas nos veículos, foram localizados 57 tabletes de pasta base de cocaína, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão.
O material apreendido e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Fronteira (Defron), a Politec foi acionada e o caso também foi informado para a Corregedoria da Polícia Militar.