Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretaria tenta encontrar família de jovem acolhida em albergue em Cuiabá

De acordo com a secretaria, ela apresenta sinais nítidos de transtorno mental, não tendo condições de relatar sua trajetória de vida.

Data: Terça-feira, 17/08/2021 16:57
Fonte: G1 MT

Chamada de ‘Diná’, uma jovem de 22 anos está acolhida há pouco mais de uma semana no Hotel Albergue de Cuiabá. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência busca encontrar a família da jovem.

Ela foi encontrada no dia 6 de julho, em situação de risco, sem portar nenhum tipo de documento. Diná estava em um posto de combustível, localizado às margens da rodovia BR-364, na região do Distrito Industrial, na capital mato-grossense.

Reconhecendo que a jovem precisava de ajuda, moradores procuraram pelos serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Especializado- Creas.

Na sequência, o primeiro atendimento foi prestado e a jovem encaminhada à unidade de acolhimento.

De acordo com a secretaria, ela apresenta sinais nítidos de transtorno mental, não tendo condições de relatar sua trajetória de vida, os dados civis ou sequer o nome dos familiares, muito menos sua cidade de origem.

O primeiro passo é tentar contatar a família.

Ainda foi solicitado apoio à Politec, no entanto sem êxito, pois não foi possível coletar as digitais para identificá-la.

Atualmente, o “Hotel Albergue” abriga 87 pessoas em situação de rua, sendo a maioria das vagas ocupadas por homens. Já nas unidades de acolhimento estão com 112 pessoas abrigadas, sendo 39 no Albergue Manoel Miráglia, 45 no Albergue do Porto e 28 no Albergue da Guia. Cada unidade tem capacidade de atendimento de até 50 pessoas.

Caso alguém reconheça a Diná ou conheça alguém próximo, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Proteção Especial Social pelo telefone- (65)3645-6832.