Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara receberá evento Circuito Empreendedor no dia 26 de agosto

As capacitações são voltadas para empreendedores de pequeno porte e gestores públicos dos municípios do consórcio

Data: Quinta-feira, 19/08/2021 15:22
Fonte: Viviane Moura | Sedec-MT

O município de Juara, situado no Vale do Arinos irá receber a sexta edição do Circuito Empreendedor, que ocorrerá no dia 26 de agosto, das 8h às 18h, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).

O evento que tem como objetivo incentivar os pequenos negócios no Estado, é promovido pela secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec).

As oficinas são direcionadas aos futuros empreendedores, microempreendedores individuais, empresários de pequeno porte e gestores públicos dos municípios que compõem o consórcio Vale do Arinos, são eles: Juara , Brasnorte, Itanhangá, Tabaporã, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos. As capacitações serão realizadas nos períodos matutino e vespertino.

Dentre as informações que serão levadas aos participantes do Circuito estão como aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), como proceder para formalizar uma empresa, produtos bancários para os pequenos empreendedores, fluxo de caixa  e capital de giro, compras governamentais, as linhas de crédito da Desenvolve MT, entre outros temas.

Medidas protetivas

Atendendo às determinações do Ministério da Saúde, todas as normas de biossegurança quanto à covid-19 são seguidas durante o Circuito. Na entrada do local haverá medidor de temperatura, estarão disponíveis embalagens de álcool gel em todas as mesas e o uso das máscaras de proteção será obrigatório para participação no evento. Também será limitado o número de inscritos por sala e controlado o distanciamento social, conforme determinação legal.