Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fantástico traz versões de Pivetta e sua ex-mulher sobre episódio de suposta agressão em Santa Catarina

Data: Segunda-feira, 23/08/2021 15:18
Fonte: OLHAR DIRETO

O Fantástico, programa dominical da TV Globo, repercutiu neste domingo (22) episódio envolvendo o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) e sua ex-mulher, a advogada Viviane Cristina Kawamoto. Ela o acusa de agressão física e violência psicológica, afirmações negadas pelo político. Confira a reportagem completa aqui.

O casal se separou no mês passado, logo após a suposta agressão, ocorrida em 7 de julho, quando Viviane e Pivetta estavam na casa do político em Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Durante a reportagem, Viviane relatou que viajou até Santa Catarina para tentar uma separação amigável com Pivetta, que já estava na residência. Durante a noite, após um dia todo de brigas e trocas de ofensas, ela disse ter tomado um indutor de sono e ido para o quarto de hospedes. Na sequência, o político teria chamado a mulher para orar e, posteriormente, tentou estrangulá-la com uma coberta. Além disto, também teria dado chutes e pancadas na cabeça.
 
Na ocasião, a advogada acionou a polícia duas vezes. Na primeira desligou sem falar nada e, na segunda, afirmou que havia sido agredida pelo marido. Policiais foram à residência e levaram o casal para uma delegacia.
Aos policiais, o vice-governador negou a agressão e alegou que a então esposa havia se machucado ao tentar morder uma de suas mãos. À reportagem, o vice-governador manteve sua versão. Revelou que a relação dos dois era de um casal comum, mas com algumas situações “que fogem da normalidade”. “Ela apareceu desavisadamente e me agrediu o dia todo por meio das palavras. À noite ela começou a me agredir. Não, em nenhum momento a agredi. Ela avançou em mim e eu me defendi”.

Viviane, que divulgou imagens de hematomas pelo corpo uma semana após a briga, ainda declarou que quando voltaram a Mato Grosso tentaram reatar o relacionamento, desde que morassem em casas separadas. Relatou também que sofreu violência psicológica, já que teria sido obrigada a assinar um documento, confirmando a versão de que, além da medicação, teria ingerido vinho. A teoria também é negada por Pivetta.

Ainda em Santa Catarina, o político pagou fiança de R$ 6,6 mil e deixou a delegacia na madrugada do dia seguinte, para responder o processo em liberdade.

O divórcio entre os dois foi decretado no dia 12 de agosto, pelo desembargador Dirceu dos Santos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Pivetta foi proibido de se aproximar da ex-mulher, por força de decisão judicial proferida na semana passada.

Após a divulgação da reportagem, Pivetta divulgou carta aberta em que reforça não ter agredido a ex-mulher:

"CARTA ABERTA

Jamais agredi Viviane Kawamoto. Em respeito às crianças, filhos de Viviane a quem passei a amar como parte da minha família, até hoje me mantive em silêncio sobre as falsas acusações que ela me faz.

O processo está em segredo de justiça. Diante da divulgação por ela promovida, é necessário reafirmar: Nunca agredi Viviane, apesar de toda violência física, psicológica e financeira que passei a sofrer em nossa convivência recente.  

Tenho 62 anos e três ex-esposas, antes de Viviane. Com todas sempre mantive excelente relacionamento, mesmo após as separações.

Sou pai de seis filhos, sendo duas mulheres, e avô de quatro netos, sendo uma menina. Repudio toda e qualquer violência contra a mulher.  

Minha história de vida é de respeito e de superação, tendo a felicidade de construir empresas que geram milhares de empregos para homens e mulheres trabalhadoras, que de lá tiram o sustento de suas famílias.

Estou com a consciência tranquila e confiante na Justiça, que vai mostrar a verdade sobre o que aconteceu. Estou muito triste por esta tentativa espúria de manchar minha história e destruir minha reputação.

Pela conduta reta e íntegra justamente ensinada por meus pais, sou uma pessoa que assume suas responsabilidades e não foge das adversidades.

Em breve o caso estará esclarecido e resolvido para restaurar não apenas minha honra, mas dos meus pais, filhos e netos.

OTAVIANO PIVETTA"