Jordanir Castilho, de 49 anos, morreu, ontem à noite, em acidente, na MT-491, no setor rural de Ipiranga do Norte (152 quilômetros de Sinop). Ele recebeu uma descarga elétrica da rede de alta tensão, não resistiu e morreu ainda no local.
A versão apurada é que Jordanir teria ido até à fazenda descarregar calcário e a caçamba do caminhão acabou encostando nos fios de alta tensão ao ser erguida.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que quando o motorista observou as faíscas, tentou baixar a caçamba e acabou levando a descarga elétrica ao encostar na alavanca. Uma equipe do hospital local chegou a ser acionada para socorrê-lo, mas não houve tempo. Jordanir era morador do bairro Jardim Santa Clara, em Sorriso.
Em outro caso, Norminha Rosa de Arruda Silva, de 53 anos, foi velada em uma capela mortuária e sepultada, ontem de manhã, em Alta Floresta. Ela era moradora do bairro Cidade Alta e faleceu no último domingo à noite, no Hospital Regional onde estava internada desde sexta-feira, quando se envolveu em acidente de trânsito.
Ja em Sinop, Francieli Fernandes Pio, de 22 anos, morreu, ontem, em acidente de trânsito na BR-163 , nas proximidades do trevo de entrada na MT-140, que dá acesso ao município de Santa Carmem.