Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Técnicas de enfermagem do hospital de referência, professor e servidor público são vítimas da Covid-19 em MT

Data: Quarta-feira, 25/08/2021 14:00
Fonte: OLHAR DIRETO

Nos últimos setes dias novas mortes por Covid-19 foram notificadas em território mato-grossense. Na última sexta-feira (20) o professor Reginaldo Silvano de Souza, 44 anos, não resistiu e faleceu vítima da doença em  (252 km de Cuiabá). Durante esta semana, o servidor da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alessandro Augusto Aníbal Cunha, 46 anos, e as técnicas de enfermagem Nazira Maria de Almeida, de 56 anos, e Luciana da Silva Nogueira, 45 anos, também morreram em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, em Cuiabá.  

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Reginaldo era professor de geografia na Escola Estadual Antônio Hortollani, em Tangará da Serra. Em nota, a instituição lamentou o falecimento do professor e enviou condolências a familiares e amigos. “A direção do Sintep/MT, subsede de Tangará da Serra, presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza”, afirmou. 

Na segunda-feira (23) o servidor Alessandro Augusto não resistiu e também faleceu vítima da Covid-19. Internado há mais de um mês, o servidor era acompanhado por profissionais de saúde no Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá. 
Alessandro era técnico administrativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mas desde março de 2021 estava cedido para a Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (Setasc). Na segurança pública, sua última atuação foi na Gerência de Arquivo.

Já na secretaria adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor, compunha a equipe de cálculo, um setor novo, voltado para casos de consumidores que necessitam revisar dívidas e multas. Em nota o Procon lamentou o falecimento de Alessandro e relatou o empenho e dedicação do servidor durante o tempo em que atuou no órgão. 

“Alessandro era um servidor de perfil aplicado e disciplinado. Um ser humano íntegro, carismático, sempre disposto a aprender mais sobre o direito do consumidor para entregar um trabalho cada vez melhor. Estava há pouco tempo conosco, mas deixará saudade pela sua simpatia e simplicidade”, disse a conciliadora do órgão, Márcia Calazans. 

O sepultamento do servidor aconteceu nesta terça-feira (24) no cemitério Parque Bom Jesus.

Luto na enfermagem 

Nesta terça-feira (24) duas profissionais de saúde também faleceram vítimas da Covid-19 em Cuiabá. As técnicas de enfermagem Nazira Maria de Almeida e Luciana da Silva Nogueira atuavam na linha de frente do combate à doença, no Hospital Referência à Covid-19 na capital. 

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) lamentou o falecimento das técnicas. “Nossos sentimentos à família e amigos”, finalizou. 

O prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também manifestou pesar pela morte das duas técnicas de enfermagem. "É com enorme sentimento de tristeza que soube que perdemos duas profissionais da saúde do quadro do Município, que estavam bravamente atuando na linha de frente nesta dura batalha contra o coronavírus. Gostaria de deixar a minha solidariedade aos familiares, amigos, aos demais funcionários do Hospital Referência à covid-19,que já ajudaram a salvar tantas vidas, mas, ainda têm que conviver com momentos de dor, como este”, disse.