Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Evento realizado em Juara capacitou empreendedores de pequenos negócios

Os pequenos negócios representam quase 72% dos empregos formais criados.

Data: Sexta-feira, 27/08/2021 09:15
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Aconteceu nessa quinta-feira (26) em Juara a 6ª Edição do Circuito Empreendedor que teve como foco incentivar e capacitar empreendedores na criação de pequenos negócios na região. O evento realizado no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) foi promovido pelo Governo do Estado através da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Segundo um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, os pequenos negócios representam quase 72% dos empregos formais criados.

Nessa etapa, a capacitação foi aberta para os municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Brasnorte e Itanhagá que compõe o Consórcio Vale do Arinos. Durante a manhã e a tarde de quinta-feira, foram realizadas palestras, oficinas. Além dos micros e pequenos empreendedores, servidores públicos também foram capacitados.

Conforme o cronograma divulgado pelos organizadores, o evento teve como temas os Incentivos Fiscais Estaduais, Compras Governamentais, Roda de Conversas – “Alfabetiza MT-Profissão 4.0”, Fluxo de caixa e capital de giro, Descentralização da gestão ambiental pública, Orientação SUSAF – SEAF- MT para servidores públicos, Roda de Conversas Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur, Apresentação da REDE SIM, serviços - público rotativo, Atendimento ao MEI, Atendimento bancário, Atendimento ao Artesão, Linhas de Crédito – Desenvolve MT, Atendimento Associação Comercial de Juara (Aceaju) e Atendimento Câmara de Dirigentes Lojistas de Juara (CDL