Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara registra aumento da população e extensão territorial é maior que a de Israel

O município de Juara tem a extensão territorial maior do que a de Israel

Data: Sábado, 28/08/2021 12:46
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nessa sexta feira (27) uma tabela com as estimativas da população residente no Brasil. A população total do país registrou 213.317.639 pessoas. Com esse estudo tendo por base ano de 2021, o município de Juara chegou a 35.275.

Anteriormente, o número de habitantes era de 34.815, conforme um levantamento feito no ano de 2018 também pelo IBGE. Juara continua sendo o 6º município com a maior extensão territorial em comparação com os outros 140 municípios mato-grossenses. A extensão territorial do maior município da região do Vale do Arinos é de 22.632,713 km², segundo informações oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base no ano de 2020.

O expressivo tamanho de Juara é maior que alguns países, por exemplo, Israel que segundo informações da Organização das Nações Unidas possui um tamanho de 22.072 km². A ONU afirma ainda que o país do Oriente Médio tem uma população de 8.656.000, com base em estudos realizados no ano de 2020.

Ultimamente, a geração de emprego na cidade vem crescendo constantemente. Recentemente, nesse mês de agosto, o SINE local chegou anunciar quase 100 vagas de emprego. Diversas grandes empresas têm se instalado na cidade e novos cursos de graduação tem chegado a população.

A economia local é baseada na extração de madeira, pecuária, agricultura e o comércio local que se fortalece cada vez mais. Segundo dados do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), com base na campanha de vacinação anual, o rebanho bovino de Juara no ano de 2020 atingiu um total de 930.105 cabeças, sendo o terceiro maior rebando bovino do estado de MT e um dos maiores do Brasil.

A produção de carne e derivados do leite é um setor relevante na economia juarense, grandes indústrias do setor têm sua unidade no município, como é o caso do frigorífico JBS Friboi, com capacidade de abate de quase mil animais o dia.

Mesmo diante da pandemia enfrentada, o município de Juara continuo avançando e quando se anda pela cidade, percebe-se a grande prosperidade que teremos nos próximos anos.