Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresário toma vacina e leva foto dos pais que morreram de Covid-19 em MT

Tiago e os dois irmãos perderam os pais para Covid-19 em um espaço de apenas cinco dias.

Data: Terça-feira, 31/08/2021 09:39
Fonte: G1 MT

A hora de receber a vacina contra a Covid-19 foi um momento de emoção para o empresário Tiago Romariz Silvério, de 41 anos, em Cuiabá. Ele perdeu os pais para a Covid-19 e faz um apelo: ‘é preciso se vacinar’.

Tiago tomou a vacina Pfizer na manhã desta segunda-feira (30), no Senai Porto, em Cuiabá. Ele levou uma foto dos pais como forma de homenagem.

 

“A mensagem que eu quero deixar é de que é preciso vacinar e o quanto antes, melhor. Independente de questão política ou partidária. É preciso deixar de lado essas questões e pensar na sua família, na sua saúde”, declarou.

 

Tiago e os dois irmãos perderam os pais para Covid-19 em um espaço de apenas cinco dias. A mãe faleceu em 13 de agosto, após ser intubada.

Já o pai, que permaneceu em casa recebendo tratamento mediante o suporte de uma enfermeira, acabou não resistindo à doença e faleceu poucos dias depois, em 18 de agosto.

De acordo com o empresário, os pais tinham 60 anos de casado e foram os primeiros namorados um do outro.

“Ambos tomaram a primeira dose. Minha mãe começou a sentir sintomas, mas achou que era dengue inicialmente. Mesmo assim, fez o exame. A doença evoluiu muito rápido. Ela foi internada na UTI de um hospital particular, mas logo apresentou falência renal, depois o fígado foi lesionado. Meu pai, que estava recebendo tratamento em casa e posteriormente também foi internado, não resistiu. É muito importante que todos se vacinem”, relata.

Vacinação

 

A Prefeitura de Cuiabá decidiu, mediante a remessa de novas doses de vacinas, que irá descentralizar a aplicação. Postos de saúde de distintas regiões da cidade servirão como base para aplicação da segunda dose.

Desde o dia 20 de agosto, a Campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar já realizou a aplicação de mais de 522 mil doses.