Um servidor público foi detido suspeito de vandalizar e ‘enforcar’ uma imagem de Nossa Senhora Aparecida na capela da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá. A situação já ocorria há alguns meses e o servidor foi detido na sexta-feira (27).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o servidor da própria ALMT, de 58 anos, foi identificado como responsável por colocar objetos na escultura da santa. Ele era monitorado pelos seguranças desde o mês de junho.
Os frequentadores da capela começaram a reclamar que a imagem estava sendo alvo de vandalismo e injúrias. As pessoas que frequentam o grupo de oração da capela fizeram várias queixas à ALMT sobre a situação.
Eles entravam no local e encontravam a imagem com pedaços de papel toalha encharcado com álcool em gel. Em outras vezes, a imagem estava com uma fita de isolamento - usada para marcar os locais dos assentos dos bancos para distanciamento, enrolada no pescoço ou na cabeça.
Para os frequentadores, o ato de vandalismo causava uma situação vexatória e desrespeito às crenças religiosas.
O servidor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá. A Corregedoria da ALMT também foi comunicada e acompanha a situação do servidor.