A Justiça condenou Thiago de Amorim Lima a 24 anos de prisão por latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver. Os crimes ocorreram em janeiro deste ano em Sapezal, a 510 km de Cuiabá.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), Thiago roubou um carro, mediante violência, que resultou na morte da vítima Valdinei Aparecido Soares. Após o crime, ele ocultou o cadáver da vítima em uma região de mata próximo a uma lavoura, na zona rural de Sapezal.
Consta na sentença, que o réu fingiu interesse pela vítima, marcou um encontro em sua residência e, após manterem relação sexual, a matou asfixiada com a corda do varal. Um dia depois, tentou vender o automóvel roubado.
Quanto à ocultação do cadáver, além das provas testemunhais dos policiais, o MP destacou que foi encontrado sangue no porta-malas do automóvel da vítima.
O juiz que proferiu a sentença, Daniel de Souza Campos, determinou a restituição do veículo apreendido ao irmão da vítima, que ficará como fiel depositário até a decisão do inventário dos bens do falecido.