Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Chuva rápida ameniza calorão em Juara, mas temperatura ainda deve se manter alta nesse final de semana

Já no sabadão a temperatura máxima é de 39°.

Data: Quinta-feira, 02/09/2021 09:48
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

As primeiras chuvas que caíram no município de Juara nesse início de setembro fizeram com que o calorão sentido pelos juarenses nos últimos dias fosse amenizado e que a umidade do ar ficasse dentro do que é considerado ideal para os seres humanos que é a de 50% a 60%.

No mês passado a baixa umidade do ar chegou a atingir os 11% na cidade e nos próximos dias, ela deve voltar a ficar no percentual adequado para a saúde humana, porém a temperatura deve continuar alta chegando próximo aos 40°. 

O calor e a baixa umidade do ar estavam sufocando a população, para se ter uma ideia, no primeiro dia de setembro os termômetros registraram até 38° e a umidade do ar estava abaixo dos 40%.  Os profissionais de saúde ressaltam que além dos sintomas respiratórios, a baixa umidade pode causar irritação nos olhos e na garganta, ressecamento da pele, maior probabilidade de ocorrência de problemas cardíacos e até aumento da incidência de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Para os próximos dias, segundo portais de meteorologia, a previsão é de chuva rápida durante o primeiro final de semana do mês de setembro em Juara. Nessa quinta-feira, 2, o portal ClimaTempo informa céu nublado durante todo o dia com pouca aparição do sol. Deve chover rápido à tarde e à noite.  A temperatura mínima prevista é de 24° e a máxima de 37°, a umidade irá variar entre 25% a 69%.

Na sexta-feira, 3, a previsão de chuva chega a 83% de possibilidade. O sol deve aparecer rapidamente pela manhã e deve chover de forma rápida ao longo do dia. A umidade ficará entre 29% a 82% e a temperatura mínima é de 24° e a máxima 38°. 

Já no sabadão a temperatura máxima é de 39°, a mínima fica em 24°. O dia deverá ser ensolarado, sem previsão de chuva para o final de semana. A umidade do ar irá variar entre 22% a 78%.