Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acusado de matar namorado da ex em Juara será julgado por homicídio qualificado

O crime foi cometido em dezembro de 2015.

Data: Sexta-feira, 03/09/2021 09:23
Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Fábio Alves Cardoso decidiu submeter a júri popular o principal suspeito de matar, a tiros, Agnaldo Frizzera, em Juara (300 quilômetros de Sinop). O crime foi cometido em dezembro de 2015, em um sítio localizado na Linha Barbosa, na zona rural do município.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o réu não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher. Na época, a ex-esposa do suspeito estava convivendo com Agnaldo, o que teria motivado o crime.

Ao determinar o júri popular, o magistrado levou em consideração que o próprio réu confirmou que atirou na vítima. No depoimento, o suspeito disse, no entanto, que agiu em legítima defesa, já que Agnaldo teria tentado lhe agredir.

“Assim, tendo em vista que há prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, e que, por outro lado, a principal tese defensiva – legítima defesa, não restou devidamente comprovada, é o caso de remessa do caso a julgamento pelo tribunal popular”, comentou o juiz.

O suspeito será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe. Ele chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade, em 2016, por decisão do Tribunal de Justiça.