O detento Roberto da Silva, 38 anos, que fugiu do Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos no dia 6 de julho, foi preso em Juara na sexta-feira (3) por policiais penais. Ele havia fugido da unidade hospitalar enquanto estava internado e em determinado momento acabou fugindo e seguiu rumo ignorado.
Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, Roberto da Silva estava escondido na residência da família aqui no município de Juara e em determinado momento, o seu próprio pai o denunciou aos policiais penais que realizou a captura.
Agora, o detento será reencaminhado para o presidio. Segundo apurado pelo portal de notícias Porto Notícias, Roberto da Silva tinha vindo do município de Tabaporã e respondia pelo crime de estupro.
A principal suspeita de que o detento conseguiu fugir foi quando ele disse que precisava ir ao banheiro e com isso foram tiradas as algemas de suas mãos que o prendiam sobre a cama do Hospital Municipal. Nessa oportunidade, Roberto possivelmente fugiu pela janela do banheiro e ficou por quase dois meses foragidos da polícia.