Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Criança de 9 anos é atacada por quati em parque em MT, diz avó

Em nota a Prefeitura afirma que casos como esse são situações isoladas. Disse ainda que teve conhecimento do caso e já está tomando providência.

Data: Segunda-feira, 06/09/2021 05:25
Fonte: G1 MT

Uma criança, de 9 anos, foi atacada neste final de semana por um quati no Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, que fica no centro da cidade de Tangará da Serra. Segundo a avó da criança, a família foi ao parque realizar um piquenique e, durante o passeio, enquanto observavam outros animais que vivem abertamente no espaço, o quati teria avançado e atacado o pé da criança.

A criança precisou ser levada até o pronto atendimento do hospital municipal para fazer os curativos. O bosque é o maior área verde do município onde abriga diferentes tipos de animais nativos.

Em nota a Prefeitura afirma que casos como esse são situações isoladas. Disse ainda que teve conhecimento do caso e já está tomando providência.

Afirmou que o referido quati não foi colocado no bosque municipal pelo setor público, possivelmente foi retirado de alguma área, do seu hábitat natural, e solto por terceiros na mata do bosque.

“É importante esclarecer que há uma série de cuidados no parque, com placas informativas pedindo para que as pessoas não entrem na mata (permanecer apenas nas trilhas), não tenham contato físico e nem alimentem os animais, o que por inúmeras vezes é desrespeitado.

Frequentadores, inclusive crianças, tocam nos animais, alimentam e saem das trilhas.

Em relação ao quati, a Secretaria de Meio Ambiente do município esclarece que já está em conversa com a Secretaria Estadual De Meio Ambiente (Sema), para remoção do quati do parque, levando-o para outro local a ser definido.

Ainda esta semana a situação será resolvida, o animal será removido e levado para outro ambiente.