Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Curso EAD/Híbrido de Engenharia Civil da AJES alavancará o desenvolvimento das cidades de MT e do PA

Data: Quarta-feira, 08/09/2021 10:54
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

O progresso de uma cidade se mede pelo número de construções novas. E toda construção precisa da presença de um profissional de Engenharia Civil. Essa é uma área muito valorizada e com expansão no mercado de trabalho.

Quem sonha em cursar Engenharia Civil, pode comemorar, afinal o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realizou visita in loco e APROVOU a implantação desse curso na Faculdade AJES.

O Curso de Engenharia Civil obteve conceito SUPERSATISFATÓRIO para sua implantação.  As primeiras turmas serão abertas, possivelmente, no primeiro semestre de 2022, aguardando apenas o MEC publicar a Portaria de autorização no Diário Oficial. A população de dezenas de cidades em Mato Grosso (Região Norte, Médio Norte, Noroeste e Vale do Arinos), além do Sul do Pará, serão beneficiadas com a chegada do curso.

Em cada uma dessas regiões, a AJES possui polo focando a educação nas demandas regionais, com disciplinas direcionadas para a formação de profissionais aptos a enfrentar os desafios de um Estado com uma economia em franco desenvolvimento.

O curso de Engenharia Civil é uma das mais tradicionais modalidades da Engenharia e forma profissionais capazes de elaborar, executar e fiscalizar projetos e obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens.

Ao final da faculdade, o aluno se qualifica a analisar os condicionantes do terreno, especificar as redes de instalações, garantir a segurança da construção e gerenciar a equipe da obra.

Com amplo campo de atuação para o profissional formado na área, o estudante pode se especializar em diversos segmentos, como hidráulica, transporte, saneamento, estruturas e mecânica dos solos, bem como gestão de projetos, tecnologia e materiais para construção civil.

História de Luta por uma Educação de Qualidade:

A Faculdade AJES começou sua história de sucesso na Educação Superior Presencial em 10 de agosto de 2005, com muita dedicação e profissionalismo, para entregar à Sociedade sempre os melhores profissionais possíveis, com uma equipe pedagógica altamente qualificada formada por Professores Mestres e Doutores.

Mas foi somente em 2016 que a AJES iniciou sua trajetória no Ensino Superior à Distância (EAD), com o pedido de autorização junto ao INEP/MEC, e autorização em 2019, por meio da Portaria Nº 1010, de 20 de maio, para ofertar o Curso de Pedagogia com autorização definitiva através da Portaria Nº 321, de 06 de março de 2020.

A partir daí, novos Projetos Institucionais deram início a vários pedidos de Cursos de Graduação para o Ensino a Distância.

A Faculdade AJES continuará comprometida com sua missão Institucional, de “Ser uma Faculdade Inclusiva, comprometida com a Formação Científica, Cidadã e Ética”.

Agora, é necessário aguardar o MEC publicar a portaria de autorização no Diário Oficial, para iniciarmos as primeiras turmas.