Um pastor de 49 anos, identificado como João do Nascimento Conceição, procurado pela Polícia de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), foi preso nesta segunda-feira (29) através do Núcleo de Capturas (Necapc) de Rio Branco, no Acre. Ele é suspeito de abusar de duas irmãs de 13 e 18 anos. Sendo que mais velha acabou ficando grávida.
De acordo com o boletim de ocorrência, os abusos já estariam acontecendo há algum tempo, quando a mãe, que é cuidadora de idosos, estaria no serviço. Em um dos supostos estupros, o suspeito teria passado a mão nas partes íntimas da adolescente de 13 anos.
A vítima de 18 anos contou que durante os abusos tentava reagir, no entanto, o homem a forçava.
Ao descobrir a gravidez, o padrasto pediu que a jovem abortasse o filho, mas a vítima se recusou. Durante toda a gestação a mãe questionava a filha sobre o pai da criança, mas devido às ameaças a jovem nunca revelou sobre os estupros.
Após o nascimento do bebê, a mãe da vítima teria percebido a semelhança com o marido e a jovem acabou confessando que ela e a irmã seriam abusadas pelo homem.
A mulher mandou o homem embora de casa, mas antes de fugir ele teria tentado enforca-la. Segundo as vítimas, homem fugiu para casa de familiares em Rio Branco, no Acre, onde acabou capturado após cerca de 30 dias do registro da ocorrência.