Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Carreata do dia 7 de setembro no Vale do Arinos registrou a participação de mais de 800 veículos

O percurso da carreata que registrou mais de 5 km de distância e mais de 800 veículos.

Data: Quinta-feira, 09/09/2021 08:55
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

O Dia 7 de setembro, data que marcou 199 anos da Proclamação da Independência do Brasil, não teve os tradições desfiles cívicos, no entanto, as ruas dos municípios brasileiros foram tomadas por manifestantes, alguns contrários ao presidente Jair Bolsonaro, outros demonstraram apoio as pautas do Governo Federal.

Na região do Vale do Arinos uma manifestação denominada "Carreata Pró Brasil - Movimento Liberdade e Independência" foi realizada. O percurso começou em Porto dos Gaúchos, passando pelo município de Novo Horizonte do Norte e finalizando aqui em Juara, com um ato cívico na Praça dos Colonizadores.

As avenidas Ayrton Senna e Rio Arinos ficaram verde e amarelas com as centenas de veículos entre carros, motocicletas, caminhões e tratores. Equipes da polícia militar e ambulâncias estiveram presentes dando todo o suporte durante o percurso da carreata que registrou mais de 5 km de distância e mais de 800 veículos.

Valdemir Santana, um dos organizadores, conversou com a equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação e avaliou a carreata de forma positiva. Ele ainda ressaltou que as expectativas foram superadas.