Na noite desta quinta-feira, dia 09 de setembro, a polícia militar foi acionada via 190, onde a informação repassada foi de que na Avenida José Nilo Bergamim no Bairro Módulo 06, em frente a empresa Brasil Gás, havia acontecido um homicídio.
Em entrevista, o Sargento PM Wagner, disse que ao chegar no local a guarnição encontrou um jovem com marcas de perfuração de projéteis de arma de fogo na cabeça, caído no chão com um capacete ao lado do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e constatou o óbito da vítima, em seguida a polícia militar isolou o local para que a polícia civil e peritos da POLITEC pudesse realizar os trabalhos periciais no local do crime.
Conforme a polícia, o corpo encontrado caído na avenida é de um jovem, de 16 anos, que estava em companhia de um outro menor em uma motocicleta e conseguiu escapar dos disparos de arma de fogo.
Foi informado para a polícia que quatro suspeitos em duas motos interceptaram os dois rapazes e atiraram várias vezes, o condutor da moto acelerou e conseguiu fugir do local e se escondeu dos atiradores, porém o rapaz da garupa acabou sendo executado. E quando a polícia militar chegou no local da ocorrência o adolescente que conseguiu fugir dos tiros foi até os policiais e relatou o que havia acontecido.
Compareceu no local viatura da polícia militar e moto patrulhamento, e a polícia civil e POLITEC. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime que ceifou a vida do jovem, porém, ele já era conhecido no meio policial por ter envolvimento com entorpecentes.
Durante o exame de local de crime foi encontrado nas vestes do adolescente morto um invólucro com porções de droga e outras porções de entorpecentes com o adolescente que escapou dos atiradores, ele já está sob custódia da delegacia de polícia que iniciou as investigações do crime.