Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mais de 69% municípios de MT não registraram mortes nos primeiros dias de setembro

Dos 141 municípios, 98 não tiveram mortes entre os dias 1° e 9 de setembro.

Data: Sexta-feira, 10/09/2021 10:14
Fonte: G1 MT

Com avanço da vacinação, reduziu o número de registro de casos de Covid-19 em Mato Grosso. Dos 141 municípios, 69,5% dos municípios do estado não registraram mortes pela doença nos primeiros nove dias do mês de setembro, conforme dados do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados nesta quinta-feira (9).

Dos 141 municípios, 98 não tiveram mortes entre os dias 1° e 9 de setembro.

No dia 24 de agosto, o levantamento do G1, mostrava que 65% dos municípios não registravam mortes por Covid.

Os casos de transmissão da doença também estão em queda. Segundo o Ministério da Saúde, Mato Grosso registrou uma média diária de 698 casos nos últimos 14 dias, uma queda de 25,58% se comparado com as duas semanas anteriores.

Um dos municípios que sentiram a melhora no sistema de saúde é Brasnorte (580 km). O boletim epidemiológico deste semana mostra que não houve transmissão da doença.

Além disso, as últimas pessoas que estavam em isolamento domiciliar ou internadas para tratar a doença já se recuperaram.

O secretário de Saúde de Brasnorte, Jonas Kempa, comemorou o resultado, mas destacou que a população precisa se manter atenta.

“Nós não temos casos ativos no presente momento, mas sabemos que o vírus ainda está presente no nosso país e no mundo. Isso nos deixa em alerta de forma a dar continuidade nas ações voltadas ao combate da pandemia”, destacou.

A cidade de cerca de 20 mil habitantes teve 40 vítimas fatais por Covid-19 e 2.130 contaminados.