Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Perícia aponta que invasão de pista pode ter causado colisão com 3 mortes na BR-163 em Mutum; vítimas identificadas

Data: Sexta-feira, 10/09/2021 14:59
Fonte: SÓ NOTICIAS

O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Nilton Carlos Dalberto, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma invasão de pista pode ter ocasionado o grave acidente entre uma Scania G420 branca e outra 380 vermelha, ontem, no quilômetro 589 da rodovia federal, próximo à praça de pedágio, a cerca de 10 quilômetros do centro de Nova Mutum. As carretas pegaram fogo e ficaram destruídas.

Três pessoas acabaram morrendo na colisão. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, as vítimas são Adriano Vitorino dos Santos, de 46 anos, Francielle Aparecida dos Reis Santos, de 31 anos, e o filho do casal, de 11 meses. Ambos seguiam na Scania vermelha, que teve a pista invadida pelo outro veículo. O homem conduzia o veículo, enquanto a mulher e o bebê estavam no carona.

“A pista estava molhada, porque estava chovendo no momento. A carreta que vinha sentido Posto Gil-Sinop (Scania G420) por algum motivo derivou para sua esquerda, e invadiu a faixa por onde trafegava a Scania vermelha. A colisão foi no acostamento da direita para a vermelha, que tentou tirar”, disse o perito.

Ainda de acordo com Dalberto, o impacto da G420 foi “na altura do vértice anterior direito da carroceria, com o tanque de combustível, e em função disso causou o incêndio. Então, preliminarmente, constatamos que foi a invasão de faixa da Scania branca a causa do acidente”, completou.

Segundo a concessionária responsável pela administração da rodovia, o motorista da G420 conseguiu sair sem ferimentos. A via precisou ficar interditada por algumas horas para os procedimentos necessários.

O Corpo de Bombeiros realizou o combate do fogo com equipe formada por quatro militares, com apoio do caminhão auto bomba tanque e outra viatura. A guarnição trabalhou por mais de 2 horas até acabar com as chamas e realizar o rescaldo, consumindo assim, mais de 30 mil litros de água.

Há pouco, o Instituto Médico Legal de Sorriso confirmou que ambos os corpos serão encaminhados para a unidade de Sinop, onde passarão pelos exames devidos.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação)