Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lucas do Rio Verde (MT) anuncia 3ª dose contra Covid-19 para idosos em outubro

Município aguarda recebimento das doses de reforço, já previstas em nota técnica do Ministério da Saúde.

Data: Segunda-feira, 13/09/2021 15:20
Fonte: G1 MT

O município de Lucas do Rio Verde anunciou que as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 estão previstas pelo Ministério da Saúde para o mês de outubro.

Segundo a prefeitura, apesar da elevada cobertura vacinal com duas doses na população idosa, independente da marca da vacina, os moradores com mais de 70 anos continuam sendo os mais acometidos das formas graves da Covid-19 com aumento nas taxas de internação.

Referente à data de início de aplicação, ainda não foram divulgadas mais informações sobre quando ou como os municípios deverão prosseguir com a aplicação da terceira dose.

As doses ainda não foram enviadas, nem constam em resoluções oficiais do governo recebidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde até o presente momento.

Dessa forma, o Ministério da Saúde opta por adotar a seguinte administração:

a) uma dose de reforço da vacina para todos os idosos acima de 70 anos, que deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado;

b) uma dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão (neste caso, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico).